Rua Hygino Muzy Filho, 737, MARÍLIA - SP contato@latinoobservatory.org
IMG-LOGO
Início / Notícias

Notícias

Uma crescente frustração com a política de imigração do governo Biden pode minar o apoio da comunidade latina no país

Editores | 14/06/2024 22:52 | POLÍTICA E ECONOMIA
IMG Office of the President of the United States

Análisesrecentes têm alertado sobre uma crescente frustração entre os eleitores latinos em relação à política de imigração do presidente Joe Biden, com foco específico no Arizona.


A ação executiva de Biden para restringir o acesso ao asilo na fronteira sul revela os desafios que a imigração representa para sua campanha, especialmente entre os eleitores latinos, que historicamente apoiaram os democratas nessa questão. Eleitores que apoiaram o democrata nas últimas eleições estão descontentes com o aumento de migrantes e a falta de cumprimento das promessas de reforma imigratória por parte de Biden.


Pesquisas indicam que a imigração é uma preocupação crescente para os eleitores latinos, com muitos começando a apoiar a postura republicana de maior controle fronteiriço. Isso se reflete no aumento da aprovação entre os latinos para políticas como a construção de um muro na fronteira.


Carlos Odio, co-fundador da Equis Research, segundo a NBC News, observa que a imigração não é a principal questão para os eleitores latinos, mas é um fator decisivo. A percepção de que os democratas não cumpriram promessas de campanha sobre imigração tem diminuído a vantagem que o partido costumava ter entre os eleitores latinos. Além disso, pesquisas mostram que muitos latinos agora acreditam que os republicanos poderiam lidar melhor com o controle da fronteira.


A recente ordem executiva de Biden foi justificada como uma resposta à inação legislativa devido ao bloqueio dos republicanos a propostas bipartidárias de reforma imigratória. A iniciativa foi bastante criticada pelas organizações de defesa da imigração por não oferecer uma narrativa convincente em contraponto aos argumentos republicanos sobre o problema.


No Arizona, a proposta republicana de permitir que autoridades locais prendam e deportem pessoas suspeitas de estarem ilegalmente no país evoca memórias da leiSB1070, que causou grande repercussão entre os latinos em 2010.


Enquanto alguns latinos de direita apoiam a retórica de Trump, há também um ressentimento entre famílias de imigrantes de longa data em relação aos novos migrantes que buscam asilo. Já os latinos que apoiam Biden “dizem que também é tempo para a sua campanha reconquistar os eleitores hesitantes, lembrando-lhes agressivamente as promessas explícitas de Trump de executar ‘a maior operação de deportação doméstica da história americana’”.

Pesquise uma notícia: