Rua Hygino Muzy Filho, 737, MARÍLIA - SP contato@latinoobservatory.org
IMG-LOGO
Início / Notícias

Notícias

Silvia Foster-Frau é homenageada com o “Prêmio Elaine Rivera Direitos Civis e Justiça Social” da Associação Nacional de Jornalistas Hispânicos dos EUA

Editores | 13/11/2022 22:20 | CULTURA E SOCIEDADE
IMG Reprodução Youtube

A repórter da America Desk Silvia Foster-Frau foi homenageada com o “Prêmio Elaine Rivera de Direitos Civis e Justiça Social” da Associação Nacional de Jornalistas Hispânicos (NAHJ) de 2022. Trata-se de um reconhecimento de seus esforços para esclarecer questões pouco abordadas em relação a temas como raça, etnia e identidade.


O Prêmio NAHJ Elaine Rivera Direitos Civis e Justiça Social reconhece a excelência na cobertura de direitos civis de latino-americanos e/ou questões de justiça social para latinos.


Segundo o The Washington Post, “em 2021, enquanto o país se recuperava do acerto de contas racial que se concentrava na brutalidade policial contra os negros americanos, Silvia investigou a crise em grande parte incalculável da violência policial contra os latinos. Para sua história, Silvia utilizou o banco de dados de tiroteio policial do Washington Post e descobriu que os latinos são mortos pela polícia quase o dobro da taxa de americanos brancos, no entanto, foram deixados de fora da conversa sobre a brutalidade policial. Algumas vítimas latinas são classificadas como negras ou brancas, ela descobriu”.


Na reportagem para o The Post em 2 de junho de 2021, Silvia escreveu: “Especialistas citam várias razões pelas quais a comunidade latina tem sido frequentemente deixada de fora do debate sobre policiamento e reforma. O legado histórico da brutalidade policial contra os negros é bem conhecido e documentado, remontando às patrulhas de escravos. Muitos americanos veem a imigração como a principal preocupação dos latinos. A falta de um sistema padronizado para relatar assassinatos cometidos pela polícia significa que as vítimas latinas são frequentemente classificadas como negras ou brancas. Além disso, os latinos como grupo incluem uma variedade de culturas com diferentes experiências vividas”.


O trabalho de Silvia já foi reconhecido pelo Texas Associated Press Managing Editors, Religion News Association e National Headliners Awards.


Silvia Foster-Frau, nativa de Galesburg, é repórter multicultural do The Washington Post. Antes disso, ela foi repórter de imigração do San Antonio Express-News. Ela foi selecionada para a Hearst Journalism Fellowship e trabalhou no Hearst Connecticut Media Group. Enquanto estudante na Galesburg High School, ela escreveu uma coluna para The Register-Mail. Ela se formou na Grinnell College e é filha de Tim Foster e Flor Frau.

Pesquise uma notícia: